Gundam Generation RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» O herdeiro do trono, Acaba de chegar.
[ KSG-01 ] - Universal Century StoryWar EmptySeg Out 10, 2011 2:18 am por Kazuki

» индометацин свечи гинекология
[ KSG-01 ] - Universal Century StoryWar EmptyQui Ago 04, 2011 9:50 am por Convidado

» search engine ranking tips backlinks services
[ KSG-01 ] - Universal Century StoryWar EmptySeg Ago 01, 2011 9:00 pm por Convidado

» rs bots 2011
[ KSG-01 ] - Universal Century StoryWar EmptySáb Jul 30, 2011 3:13 pm por Convidado

» mit service backlinks services
[ KSG-01 ] - Universal Century StoryWar EmptySáb Jul 30, 2011 8:44 am por Convidado

» OFF TOPIC: OFFICIAL
[ KSG-01 ] - Universal Century StoryWar EmptySáb maio 28, 2011 11:06 am por Sparda.

» [ Episodio 2 ]: Rebelion Gundam
[ KSG-01 ] - Universal Century StoryWar EmptySex Mar 11, 2011 1:50 am por Kos-mos

» GAIKING THE MOVIE!!!!!
[ KSG-01 ] - Universal Century StoryWar EmptyTer Jan 25, 2011 4:23 am por Yria

» AMV Gundans
[ KSG-01 ] - Universal Century StoryWar EmptySeg Jan 17, 2011 3:49 pm por LunaMaria

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 87 em Dom Abr 11, 2021 8:39 am
TOP PILOT GENERATION
Pilotos 2 [ Z.A.F.T ]
Pilotos 2 [ Federação ]
Pilotos 2 [ ZEON ]
Pilotos 1 [ AEUG ]
Pilotos 0 [ TITANS ]
Pilotos 0 [ Zanscare ]
Pilotos 2 [ Facção OZ ]
Pilotos 0 [ Celestial BeinG ]



[ KSG-01 ] - Universal Century StoryWar

Ir para baixo

[ KSG-01 ] - Universal Century StoryWar Empty [ KSG-01 ] - Universal Century StoryWar

Mensagem por AdM Amuro Sex Dez 17, 2010 8:22 pm

No futuro distante, o planeta Terra evoluiu para uma situação de superpopulação e deterioração sem igual da bio-esfera. Os continentes já não suportavam mais as necessidades dos humanos, seus recursos ambientais e naturais estavam no limite e a única solução obtida, para a humanidade sobreviver, foi lançar a população excedente em colônias auto-suficientes pelo espaço, iniciava a era da colonização espacial. As colônias na verdade são naves cilíndricas gigantescas, movidas por energia solar e dotadas de atmosfera, solo e gravidade próprias para a subsistência dos humanos. A colonização é restrita, num primeiro momento, à chamada "Esfera da Terra", que é uma linha imaginária traçada ao longo da órbita da Lua. Assim as colônias foram agrupadas em regiões chamadas de "Sides", inscritas no contorno da Esfera da Terra. Com o advento dessas colônias, um novo calendário foi criado, substituindo o "Anno Domini" (AD), chamado de "Universal Century" (UC)

Para gerenciar as colônias, forma-se um governo coletivo na Terra chamado apenas de "Federação", cuja organização é predominantemente militar. Tal qual na época das grandes navegações, as colônias são forçadas a fornecer recursos para o planeta, cuja população não pára de crescer. Tal situação se manteve durante aproximadamente 50 anos. Entretanto, ocorre uma revolução nas colônias da região de Side 3, a mais longínqua do planeta. Um pensador idealista chamado Zeon Deikun reúne uma milícia armada e derruba o governo local da Federação. Zeon acreditava que, para que a humanidade pudesse viver no espaço, ela deveria evoluir, tal qual evoluiu para dominar o planeta Terra.

Tal raça seria chamada "Newtype", e substituiria com o tempo os "Oldtypes". Os Newtypes seriam seres dotados de elevada percepção extra-sensorial, capazes de compreender pessoas e máquinas com apenas um simples olhar. Mas, para que a humanidade evoluísse, ela precisaria abandonar seu laço com o planeta Terra definitivamente e migrar para o espaço. Eis aí o motivo da revolução de Zeon. Logo depois da revolução, em UC 0058, Zeon Deikun funda a "República de Zeon". A organização democrática se mantém até UC 0069, quando Deikun morre. Logo após, seu braço direito Degwin Zabi reorganiza as colônias de Side 3 sob o nome de "Principado de Zeon", declarando-se regente e príncipe absoluto, e, juntamente com seus quatro filhos, declara uma guerra de independência às forças de defesa da Federação, no ano de UC 0079. No primeiro mês de batalha, cada lado do embate perde metade de suas respectivas populações (aproximadamente 3 bilhões de pessoas mortas), sendo que Zeon tinha apenas 1/30 do poder bélico da Federação. Houve então um impasse na guerra logo depois que Zeon arremeteu uma das colônias contra a superfície do planeta. O impasse durou cerca de oito meses.

O motivo para a rápida expansão de Zeon, além de uma ideologia forte, era o uso de "Mobile Suits" ou, numa tradução aproximada, "Vestes de Batalha", verdadeiros robôs gigantes com poderio bélico assustador, verdadeiros tanques de formato humanóide. O uso das Mobile Suits ficou obrigatório devido a um outro artefato de guerra, as "Partículas Minovsky", que são partículas que, quando organizadas em forma de nuvem ao redor das espaçonaves, tornam-nas completamente imperceptíveis aos radares, impedindo o uso de sistemas automáticos de mira e forçando o combate corpo-a-corpo e o emprego de humanos em canhões e lançadores de mísseis.

Como Zeon possuía menor tamanho e um governo mais coeso, arquitetou o uso das Mobile Suits, e rapidamente passou a levar a vantagem sobre o governo disperso e tecnologicamente inferior da Federação. Então, no ano de UC 0079, passados oito meses de impasse na guerra após a queda da colônia na superfície, a Federação organiza um contra-ataque através do uso de Mobile Suits de sua produção. Nasciam a série RX-number para combater as forças militares do Principado de Zion. Sua primeira armada era a nave de batalha, conhecida como WhiteBase, aonde foi depositado a esperança da Federação: os Mobile Suits RX-78-2 Gundam,RX-75-4 Guntank e RX-77 Guncannon, sendo mais tarde criado os modelos de produção em massa RGM-79 GM. Com esta grande força a federação retornou a guerra com renovada esperança de vitória, depositando sua maior fé em um piloto jovem: Amuro Ray, responsável pelo RX-78-2 Gundam...
AdM Amuro
AdM Amuro
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens : 351
Registro : 17/12/2010
Idade : 38

MOBILE SUIT
PV:
[ KSG-01 ] - Universal Century StoryWar Right_bar_bleue100/100[ KSG-01 ] - Universal Century StoryWar Full_b10  (100/100)
EN:
[ KSG-01 ] - Universal Century StoryWar Left_bar_bleue50/50[ KSG-01 ] - Universal Century StoryWar Full_b10  (50/50)

https://gundam-generation.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos