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OS 2.0: Raças & Facções Militares
Gundam Generation RPG :: [ Universal Century ] - System Gundam RPG :: [ OS ] - Gundam Generation RPG
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OS 2.0: Raças & Facções Militares
Aqui estão descritos as raças disponíveis, no cenário de Gundam generation. Obter uma raça custa pontos, alguns podem ser adquiridas no começo de campanha, outras somente em campanha (por exemplo: Newtype & Innovator).
Humanos
- Descrição: são os seres mais númerosos este cenário, não possuem uma aparência ou habilidade definida como padrão, existindo em sua maioria com formas e tamanhos incomuns de um a outro.
- [ 0 ponto ]: sem vantagem ou desvantagem incomuns.
exemplo: Bright Noa (gundam 0079) Shiro Amada ( gundam 8th team), Helena Peacecraft (new report gundam wing), Mu La Fraga (gundam seed), Marina Ismael (gundam 00)
Newtypes
- Descrição: são identicos aos humanos comuns, porém possuem um talento natural para entender pessoas e máquinas. A maioria dos Newtypes se tornaram assim com a vivência no espaço. Em alguns casos raros, os newtypes desenvolvem Telepatia.
- [ 2 ponto ]: recebem H+2, podem comprar a Perícia Manipulação ou Máquinas por 1 ponto, em vez de 2 pontos. Devem possuir pelo menos UM código de honra, sem benefício de pontos.
exemplo: Chars Aznable (gundam 0079). Heero Yue (new report gundam wing), Loran (turn a gundam)
Coordinators
- Descrição: são identicos aos humanos em aparência, mas não ao todo, alguns apresentam coloração de cabelo, ou características incomum para um humano. Seus corpos são genéticamente reforçados e mais fortes que um humano normal. Alguns coordinators apresentam habilidades maiores que os demais, despertando uma habilidade muito maior que o esperado. O chamado SEEDs.
- [ 2 ponto ]: recebem R+1, H+1 e Genialidade, que permite um bônus de +2 em testes de qualquer perícia. Podem comprar qualquer Perícia por 1 ponto, Podem comprar Poder Oculto (S.E.E.D) pela metade do valor (arredondado para cima). Possuem Má-Fama, sem benefício de ponto.
exemplo: Kira Yamato (gundam seed), Shin Asuka (gundam seed destiny)
Extend / Super Soldier
- Descrição: humanos genéticamente modificados, superando a condição física de qualquer ser humano comum, criados pelo exército, ou modificados por laboratórios para fins diversos, principalmente militar. No entanto precisam de medicamento.
- [ 2 ponto ]: recebem F+1, H+1 e Pontos de Vida Extra+1, podem comprar a perícia Manipulação ou Máquinas por 1 ponto, recebem a desvantagem DEPENDENCIA e INSANO sem benefício de ponto.
exemplo: extenders (gundam seed / seed destiny), Soma Pieres (gundam 00)
Innovator
- Descrição: estágio evoluitivo dos seres humanos, através das particulas GN e fortalecimento da mente e corpo humano, seja natural ou genéticamente modificada. Possuem telepatia entre eles e máquinas, podendo operar computadores sem tocá-los. Alguns innovators raros conseguem manter sua consciência ainda viva, mesmo após a morte, ligada a algo. Só pode ser comprada em campanha.
- [ 2 ponto ]: recebem H+2, podem comprar Telepatia, gratuitamente ou Escolher uma Perícia por 0 ponto. Comprar qualquer perícia por 1 ponto ou Ligação Natural: Vedah por 0 ponto. Podem comprar Poder Oculto pela metade do valor (arredondado para cima)
exemplo: Setsuna F. Seie (gundam 00), Tieria Erder (gundam 00), Ribbons Azmark (gundam 00)
Re: OS 2.0: Raças & Facções Militares
Em Gundam Generation se encontram, envolvidos neste mundo, praticamente quase todas as facções que surgiram durante a série, iniciando pelo Gundam 0079 (Federação x Principado de Zeon) até o mais recente Gundam 00 (Celestial Being x Mundo todos...)
No entanto estas facções deixaram de existir em algumas séries, foram exterminadas ou fundaram outras facções e alianças, por isso neste cenário a vantagem PATRONO terá uma função diferente.
As Facções atuais, neste cenário, são:
[ Z.A.F.T ]
[ Federação ]
[ ZEON ]
[ AEUG ]
[ TITANS ]
[ Zanscare ]
[ Facção OZ ]
[ Celestial BeinG ]
Cada uma possui um sistema de governo e militar diferente, ligados a uma das raças, embora não seja nenhuma coisa estranha ver um newtype lutando pela federação e um coordinator a favor da terra. Todos os jogadores, que construirem pilotos, recebem gratuitamente a vantagem PATRONO por ZERO PONTO, aonde recebem um salário, manutenção MINIMA e um MOBILE SUIT (o que os jogadores criarem).
Ao comprar a vantagem Patrono, por 1 ponto, você recebe mais vantagens, como manutenção aprimorada (veja em Regras especiais), bonificação de experiência em missões e até mesmo um novo Mobile Suit, caso venha a ter o seu principal destruido, feito com a mesma quantidade de pontos (quem não possui patrono recebe um Mobile Suit Serial de sua organização, feito com 7 pontos+3 desvantagens variadas)
Atualmente o cenário se encontra em uma guerra fria, com alguns poucos conflitos, mas nada em grande escala, exceto se os usuários assim o causarem...
No entanto estas facções deixaram de existir em algumas séries, foram exterminadas ou fundaram outras facções e alianças, por isso neste cenário a vantagem PATRONO terá uma função diferente.
As Facções atuais, neste cenário, são:
[ Z.A.F.T ]
[ Federação ]
[ ZEON ]
[ AEUG ]
[ TITANS ]
[ Zanscare ]
[ Facção OZ ]
[ Celestial BeinG ]
Cada uma possui um sistema de governo e militar diferente, ligados a uma das raças, embora não seja nenhuma coisa estranha ver um newtype lutando pela federação e um coordinator a favor da terra. Todos os jogadores, que construirem pilotos, recebem gratuitamente a vantagem PATRONO por ZERO PONTO, aonde recebem um salário, manutenção MINIMA e um MOBILE SUIT (o que os jogadores criarem).
Ao comprar a vantagem Patrono, por 1 ponto, você recebe mais vantagens, como manutenção aprimorada (veja em Regras especiais), bonificação de experiência em missões e até mesmo um novo Mobile Suit, caso venha a ter o seu principal destruido, feito com a mesma quantidade de pontos (quem não possui patrono recebe um Mobile Suit Serial de sua organização, feito com 7 pontos+3 desvantagens variadas)
Atualmente o cenário se encontra em uma guerra fria, com alguns poucos conflitos, mas nada em grande escala, exceto se os usuários assim o causarem...
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