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Mensagem por AdM Amuro Qua Dez 29, 2010 11:01 pm

Agora que você sabe com quantos pontos é feito seu personagem e mobile suit, assim como vantagens e desvantagens, agora vem a parte mais importante da ficha: A EVOLUÇÃO E CUSTOMIZAÇÃO.


Em 3D&T um personagem que junte 10 pontos de experiencia ganha 1 ponto de personagem que pode ser usado para melhorar uma caracteristica de seu personagem, comprar uma vantagem equivalente ao ponto ganho, retirar uma desvantagem equivalente ao ponto ganho ou guardar para acumular. Aqui em Gundam Generation não será diferente, todos os jogadores recebem os seguintes pontos de Experiência:

1 ponto por Presença [ usuário ativo In Game, postando até 4 vezes por semana ]
1 ponto por Interpretação [ usuário fazendo sua inter identica ao persona que criou ]
1 ponto por Missão Cumprida [ usuário recebu uma missão In Game e a cumpriu ]
1 ponto por Inimigo vencido [ 1 x 1 sendo o inimigo feito com igual pontuação a sua ]
1 ponto por Melhor Inter [ votada pelos usuários do forum, sendo 3 premiados ]

Notem que, ao contrário do 3D&T, vocês não perdem pontos por derrota 1 x 1, mas perdem ponto caso sua missão seja um fracasso. Juntanto 10 pontos de Experiência você ganha 1 ponto de personagem.

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Mensagem por AdM Amuro Qua Dez 29, 2010 11:04 pm

Agora que abe como ganhar experiência e evoluir seu personagem, vamos para a segunda parte desta sessão: MsPrison. Esta função é aplicada IN Game, aonde o jogador consegue capturar um Mobile Suit inimigo (seja em missão de roubo ou em captura em combate). Quando efetuado esta ação o jogador ganha aquele Mobile Suit em questão, mas roubar um MS não é facil. Primeiro, se for uma missão de busca-infiltração-roubo, o persoinagem deve cumprir com isso IN-Game. Quando tentado capturar um Mobile Suit inimigo em jogo, o alvo deve estar com seus pontos de vidas IGUAIS ou MENORES que seus pontos de Resistência, tendo este requisito o jogador ATACANTE deve fazer um teste de força contra a força do inimigo. Ambos rolam UM DADO e somam a suas FORÇAS, aquele que obtiver um valor maior vence. Lembrando que caso o atacante perca no teste de força, este sofrerá METADE do valor do teste inimigo COMO DANO em seu próprio mobile suit. Por isso a operação Prison é arrisacada. Trabalhos em equipe aqui sao permitidos, ou seja, dois ou mais jogadores podem tentar capturar um mobile suit em conjunto.
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OS 4.0: UpGrades - MsPrison - MsCustom Empty Re: OS 4.0: UpGrades - MsPrison - MsCustom

Mensagem por AdM Amuro Qui Dez 30, 2010 5:00 am

COSTUMIZAÇÃO.


Gouf Custom, GM Custom, Zaku Custom, Custom Flag, GN Custom...

O que significa exatamente, no cenário de Gundam e no forum G Generation?

Significa uma melhoria, um diferencial a mais de sua unidade para com as outras. Imagine que seu Mobile Suit é um carro, a customização é uma tunnagem, envenenamento, modificação nele, o tornando mais rapido, mais forte, mais resistente do que qualquer outra unidade, ou até mesmo o renascimento de seu Mobile Suit (um exemplo disso é o EZ-08 de Shiro Amada, em Gundam 8th MS Team).

Mas como ela funcionará aqui no G Generation?

A Customização é uma função somente acessível ao fim de cada capítulo, não antes nem mesmo durante o encerramento do chapter, mas ao fim do mesmo. Todos os jogadores recebem uma quantidade de pontos de Experiência para evoluir seus personagens PILOTOS, mas o mobile suit evolui de forma totalmente diferente, eles evoluem com customização ou aprimoramento e esta função só é possível com DINHEIRO OU EXPERIÊNCIA.

Todos os jogadores recebem uma quantidade de dinheiro equivalente a 1d6 x 1.000 $ iniciais. A rolagem do UM DADO é feita pelo próprio jogador, no tópico DESTINY GAME, localizado na sessão DB - Monitored Acess. Após rolar o dado será feito uma recontagem pela administração, que segue a seguinte analise:

$500+ para quem possui: Patrono.
$500+ para quem possui: Boa Fama.
$500+ para quem possui: "Especialização"
$500+ para quem possui: "Perícia Completa"


$500- para quem possui: Má Fama
$500- para quem possui: Dependência
$500- para quem possui: 1 Insanidade
$500- para quem possui: 1 Código de Honra

Assim sendo, um personagem jogador pode começar com um salário inicial de 1.000 para 8.000. Este dinheiro é usado para comprar vantagens, retirar desvantagens e até mesmo comprar equipamentos especiais que tornam sua unidade mobile muito mais especial que outras. A seguir será apresentado uma lista de vantagens que podem ser adquiridas com esta customização. Porém todas elas tem uma regra em comum:

- Um Mobile Suit pode ter até um número de Customizações igual a Vantagem MS CUSTOM, apresentada mais a frente e só pode ser comprada com ponto de personagem.

- Todo item customizado pode ser destruido em combate e perdido, sendo obrigado a compra novamente do mesmo. O item customizado é destruido quando os pontos de vida do mobile suit atingem o valor igual a sua resistência. Logo um mobile com R 4 perde seu custo item quando chega a 4 pvs restantes. A perda dos custons itens é equivalente ao restante dos pvs, sendo a perda aleatória.

Agora que está entendido o funcionamento de uma Customização, vamos a lista:

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Mensagem por AdM Amuro Qui Dez 30, 2010 5:50 pm

MS CUSTOM: 2 ponto ou [ $20,000 ]
Esta vantagem especial permite transformar qualquer mobile suit, armor ou mothership, em uma unidade customizada. Uma unidade comum só pode ter vantagens e equipamentos ligados a tabela de Vantagens & desvantagens normais para personagens jogadores, no entanto a customização permite obter equipamentos que fornecem simualão de algumas vantagens e até permite adquirir poderes que não constam na lista devida. A quantidade de equipamentos Customizados é igual a Resistência e Força, sendo assim um MS que tenha resistência e força 3, poderá ter até 3 equipamentos customizados. Ressaltando que um equipamento customizado não é permanente, podendo ser trocado após o fim de um chapter ou missão, assim como ser perdido em combate. A perda do custom item só acontece quando os pontos de vida do Mobile chegam a ser igual ou menor a sua resistência. Um ACERTO CRITICO pode ameaçar destruir um custom item, sempre que o jogador receber um ataque crítico, o mestre rolará um dado, o resultado 5 e 6 na rolagem de dado significa que seu custom item foi destruido. Aumentar a resistência e força do Mobile também aumenta a quantidade de itens custom.


Arma Especial 1 ponto ou [$ 5.000 ]
Normalmente um personagem não pode aumentar seu dano com armas, mas alguns heróis valorosos carregam armas especiais criadas por forças
superiores, sejam mágicas ou tecnológicas. Uma Arma Especial acrescenta +2 à sua Força de Ataque quando você usa Força (para espada, clavas, martelos, sabres de luz...) ou Poder de Fogo (arcos, bestas, facas de arremesso, bumerangues, canhões...). A Arma Especial permanece guardada ou escondida, sem interferir com seus movimentos, até o
momento do uso. Ela está ligada a você, e nenhum inimigo comum pode roubá-la. A arma não pode ser usada por outro personagem, a menos que ele também possua a Vantagem Arma Especial; neste caso, ele poderia apanhar e usar uma arma que esteja caída no chão durante uma luta. Uma arma especial também pode vir com propriedades especiais, como tipo de dano ou efeitos mais poderosos, no entanto o custo da arma aumenta de acordo com o efeito incluido nela.

- Ataque Especial (+1pt ou +5.000): sua arma possui um efeito mais poderoso, consumindo 2 Pontos de Energia para aumentar seu ataque em FA+2, seja em força ou poder de fogo.
- Ataque Distante (+1pt ou +5.000): efeito especial unicamente para armas de corpo a corpo, sua arma possui um efeito de alongamento que permite atacar um inimigo a uma distância de poder de fogo. O efeito deve ser definido pelo jogador (sabre de luz gigante, chicote de alongamento...)
- Ataque Teleguiado (+2pt ou +10.000): efeito especial unicamente para armas de poder de fogo. Este efeito permite que seus ataques persigam o alvo, ela impõe um redutor de -2 para defesa e esquiva do inimigo e o perseguirá por 2 turnos até que o atinja.
- Ataque Fatal (+3pt ou +30.000): sua arma possui uma lãmina extremamente afiada ou uma precisão mortal, sempre que você obtiver um ataque crítico (resultante de um valor 6 em ataque), você tem a chance de matar instantaneamente seu inimigo, não importando quantos pontos de vida este tenha. No entanto, para que isso aconteça, seu ataque deve causar pelo menos 1 ponto de dano no inimigo e o alvo ainda tem direito a um teste de Resistência para aguentar o ataque fatal.
- Ataque Paralisante(+1pt ou 5.000): sua arma é capaz de causar uma paralisia no inimigo, seja por meio de rede, curto circuito, bloqueio de sinal. Não importa como, sempre que você causar dano no inimigo, o mesmo tem que passar em um teste de resistência, caso falhe ele ficará paralisado por uma quantidade de turnos igual ao custo de Energia que você gastar. O custo da paralisia é de 2 EP para cada 1 turno paralisado. Um alvo paralisado é indefeso e só tem a armadura como FD, qualquer dano causado a um alvo paralisado pode desfazer o efeito desta função.
- Ataque Área: (+4pt ou +40.000): sua arma de fogo tem um efeito extremamente poderoso, ela é capaz de atingir uma determinada área equivalente a 50metro x PdF. Todos os alvos dentro desta área são acertados e devem fazer um teste de esquiva, para reduzir pela metade o dano, ou se defender. O custo de um ataque em área é de 2 EPs por ataque..
[b]- Ataque Reativo
(-2pt ou -20.000): uma desvantagem em sua arma, sempre que você faz um ataque com ela, você també sofre a mesma quantidade de dano que causar. Você pode rolar sua FD normalmente. Qualquer efeito que sua arma tenha (paralisia, área, fatal...) também terá efeito em você, o obrigando a fazer os testes devidos para tais efeitos.

Armadura Extra (2 a 4 pontos cada / $20.000 a 40.000)
Esta Vantagem torna você mais resistente a certos tipos de dano: sua Armadura será duas vezes maior, mas apenas contra aquele dano. Exemplo: você tem Habilidade 4, Armadura 3 e Armadura Extra contra Frio/Gelo. Se for atingido por
um raio congelante, sua Força de Defesa será 4+(3x2), resultando em FD 10.
O custo depende daquilo a que você é resistente:

Qualquer ataque com Poder de Fogo (4 pontos) $40.000
Qualquer ataque com Força (3 pontos) $30.000
Magia e Armas Mágicas (3 pontos) $30.000
Corte; Perfuração; Contusão; Explosão; Calor/Fogo; Frio/Gelo; Luz; Eletricidade;
Vento/Som; Químico (Água, Ácido, Venenos...) (2 pontos cada) $20.000

EQUIPAMENTO SALIENTE

O equipamento saliente é um equipamento que imita alguma outra vantagem, da lista de Vantagens & Desvantagens no outro tópico. Por exemplo aceleração, vôo, ataque especial, deflexão, reflexão, dentre outros... O valor deste tipo de custom item é igual a Ponto da Vantagem x 10.000, logo uma aceleração custa 10.000 créditos.


COMPRANDO NOVOS MOBILES SUITS.

Você pode usar seus créditos para comprar outros mobiles suits. O custo para um Mobile Suit é de 50.000 e possui a seguinte especificação:

MSSerial*- 000
STSPontos
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OS 4.0: UpGrades - MsPrison - MsCustom Sts_gu20
OS 4.0: UpGrades - MsPrison - MsCustom Sts_gu20
OS 4.0: UpGrades - MsPrison - MsCustom Sts_gu20
OS 4.0: UpGrades - MsPrison - MsCustom Sts_gu20
*Zaku, Gouf, Doom, Flag, GN, RGM... vai depender da facção que vc estiver servindo.

Este MS não pode ser aumentando com pontos normais, somente por dinheiro e customização. Para um aumento de atributo PERMANENTE o custo é de 20.000 para cada ponto. Para um aumento CUSTOMIZADO o custo é de 10.000 para cada ponto. A diferença entre permanente e customizado é que não importa quanto de dano vc receba, seu aumento não é perdido. Já no customizado você perde o atributo caso tenha seus pvs iguais ou menor que sua resistência.

UM JOGADOR SÓ PODE TER UM NUMERO DE MOBILES SUITS IGUAL A SEU STATUS FAMA. Veja no tópico Status & Fama.
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